O PRIMEIRO REWORK DO VALORANT: O que muda no Yoru?
11 de March de 2022/
Escrita por: @peperone
Faz mais de um ano que o Agente Yoru chegou ao Valorant fazendo muito barulho com a cinemática lançada fazendo dupla com o Phoenix.
Com habilidades como flashbang, passos falsos e um teletransporte muito forte, o agente era muito promissor, principalmente por causa da sua ultimate que o deixava invisível e invulnerável, mas não foi bem assim: em gameplay o agente foi uma grande decepção por ainda assim ficar atrás de todos os duelistas na época (Raze, Jett, Reyna e Phoenix).
Foto: IGN Portugal
Era o agente menos útil no quesito abrir bomb sites para o time. Com um teletransporte muito demorado e barulhento, suas habilidades eram muito fáceis de evitar.
Mas, ainda em 2021, a Riot Games anunciou que o Yoru sofreria um rework. Mas o que é rework? Na tradução literal significa “retrabalho”. Ou seja, o agente teria mudanças significativas em suas habilidades pois a Riot reconheceu que ele estava muito atrás de outros personagens.
E os jogadores mostravam isso, pois o Yoru tinha uma taxa de 6,4% de escolha em jogos competitivos, segundo o site Valorbuff, especializado em estatísticas do Valorant.
Até que dia 8 de fevereiro, a Riot anunciou as mudanças que seriam feitas no Agente e muitos players ficaram animados com o que poderia vir por aí.
Mas o que mudou?
A principal habilidade modificada foi a “Distração” (C), onde antes o jogador poderia criar barulhos falsos de passos e colocá-los pelo mapa, ativando-os quando quisesse, mas os passos eram facilmente distinguidos dos originais. Agora, o Yoru cria um clone seu que andará em linha reta. E se for atingido pelos inimigos, ele se vira para eles e libera um clarão em formato de cone. Tornando assim a habilidade muito mais útil ao jogador.
Sobre a habilidade “Translado Dimensional” (E), o famoso TP, foi diminuído o barulho que fazia ao ser jogado, aumentado em 20% a velocidade para realizar o teleporte e, talvez o mais importante, agora o jogador poderá usar um teleporte falso com sonoplastia idêntica ao teleporte original.
E sim, a ultimate (X) também sofreu alterações importantes. Agora a visão turva que era ativada ao efetivar a Ultimate foi retirada e, o mais incrível, agora o Yoru pode conjurar todas as habilidades de dentro da Ultimate, aumentando assim a furtividade do agente e tornando quase impossível de descobrir onde ele vai parar pelo mapa.
GIF: Tenor
A mudança já está entre nós com o lançamento do novo passe de batalha no dia 1 de março, então você já pode testar o “novo” agente e responder a pergunta: Yoru entrará no meta do jogo?